Amazon se expande para corredor de tecnologia

Amazon se expande para corredor de tecnologia Goodyear de rápido crescimento

NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS | 22 minutos atrás | AZ BUSINESS MAGAZINE
A cidade de Goodyear recebeu as mais novas instalações de alta tecnologia da Amazon. A Goodyear conhece a empresa – esta será a quarta unidade na Amazônia na cidade.

“Simplesmente não conseguíamos obter Amazon suficiente no Goodyear!” disse o prefeito Georgia Lord. “A Amazon reconhece a Goodyear como a melhor escolha entre as cidades para fazer negócios. Apesar da pandemia, o desenvolvimento em nossa cidade está prosperando. O futuro parece muito brilhante na cidade de Goodyear e estamos entusiasmados com a contribuição da Amazon para o nosso crescimento contínuo. “

Esta será a segunda instalação de robótica da Amazon no estado e a única instalação de robótica na área metropolitana de Phoenix. Mais de 1.000 funcionários em tempo integral trabalharão com a Amazon Robotics para selecionar, embalar e enviar itens menores aos clientes, como livros, brinquedos e utensílios de cozinha. A nova instalação de quatro andares é o maior edifício já construído na cidade – a área ocupada do centro de distribuição é de 855.000 pés quadrados. Com quatro níveis, o edifício se estende por mais de 2,3 milhões de pés quadrados. Esse é o tamanho de cerca de 40 campos de futebol!

“Temos orgulho de crescer na área metropolitana de Phoenix, onde abrimos nosso primeiro centro de distribuição no estado há mais de 13 anos, com apenas 300 funcionários em tempo integral. Agora temos mais de 17.500 funcionários da Amazon em tempo integral e parcial que chamam o Arizona de casa ”, disse Matthew High, Diretor Regional da Amazon Fulfillment. “Apreciamos muito o forte e duradouro apoio que recebemos dos líderes locais e estaduais à medida que continuamos a crescer. Estamos empolgados em criar 3.000 novos empregos de meio período e período integral em todo o Vale, com remuneração líder do setor e benefícios abrangentes a partir do primeiro dia. “

Em 2021, a Amazon será o maior empregador da Goodyear, com quase 3.000 funcionários no total. No próximo ano, a Amazon também abrirá uma quinta instalação da Goodyear para dar suporte à sua rede de atendimento ao cliente, criando 1.000 empregos em tempo integral na cidade nessas instalações. Este site receberá grandes pedidos de estoque e redistribuirá produtos aos centros de distribuição em toda a rede de operações da empresa. A Goodyear também possui uma estação de entrega e uma equipe de escritório que oferece suporte às operações de serviço em todo o mundo.

“Goodyear está onde está”, disse o prefeito Lord. “Temos uma força de trabalho altamente qualificada, temos a infraestrutura, temos o terreno e temos uma cidade incrível. Há uma razão pela qual somos a 14ª cidade de crescimento mais rápido do país de acordo com os dados do censo mais recentes. ”

A Amazon é uma das várias empresas de tecnologia que estão entrando rapidamente no robusto e crescente corredor de tecnologia da cidade, localizado na Bullard Avenue, perto da Interestadual 10. O crescente corredor aumentou a capacidade de fibra e os recursos de energia e é reforçado pela localização de data centers próximos, incluindo Compass e Vantage.

A mais nova instalação de robótica da Amazon deve ser inaugurada no final de 2020.